Sobre Passarinho Fotografia e Filme

\ fique à vontade e repare bem a bagunça


SIM. ESTAMOS AQUI PARA ROMANTIZAR A VIDA.
INCLUSIVE O CAOS.



Nós precisamos de todos os clichês que o mundo pode nos dar. Mas se fosse pra escolher um, com certeza seria o mais clichê de todos: passa muito rápido.


Há quase 14 anos começamos a morar juntos e embarcamos nessa de fotografar famílias.
Naquela época era somente nós dois, Marcela e Igor.

E, na vida, a cada dia que passa, a gente se despede de alguma coisa e dá boas-vindas a outras - que também vão passar.

Bem no final de 2013 chegou a primeira mudança da nossa vida. A mais radical, intensa e permanente que poderíamos viver. Nosso primeiro filho! Chegou carregando o nome do bisavô: Manoel.

Foi então que fotografar famílias começou a fazer sentido de verdade pra nossa vida.

Fomos sentindo ainda mais que "aquela fase" poderia ter durado um pouquinho mais, mesmo tendo implorado pra os dias difíceis acabarem rápido. Sabe por quê? Porque a gente consegue ver as canelas esticando. A gente consegue ver o cabelo que tá mais cheio e longo. A gente consegue ver as janelinhas que fazem todo mundo chutar a idade… mas quando a gente escuta o choro deles recém nascidos… nossa! Como a gente não percebeu que a voz deles muda tanto?

Todo dia é uma despedida. E todo dia é um desejo de boas-vindas.


Em 2017... tudo novo, de novo. Nosso segundo filho, agora uma menina. Nossa pequena aventureira com nome pequeno como ela: Liz. E você sabe: filho muda tudo. Muda o corpo, a casa, o tempo, a carreira. Não tem nada que filho não mude. Principalmente o segundo que já chega mudando a nossa visão sobre o nosso papel com o primeiro. Cada dia uma despedida e uma boas-vindas, lembra?


E em 2022... depois de mais de uma década ressignificando nossa carreira com foto e filme de família... somos cinco! Nosso Caetano. Estamos especialistas em tirar tudo do lugar e ir encaixando as pecinhas de novo aos poucos.


Afinal, ser mãe/pai dá vontade de fugir. Mas levando os filhos junto, não é mesmo?